Atenção Escritores, receba novidades em seu Email - Inscreva Seu E-mail Aqui.

Coloque seu Endereço de E-mail Aqui:

Pra receber as novidades confirme o cadastro em seu E-Mail.

Criado Por Editora Zoe

Encontre sua Editora Aqui!

05 setembro 2009

Bem-Vindo à EDITORA ZOE sob Demanda!

Parabéns! Você conseguiu algo de notável: terminar de escrever seu livro.

Muitos começam e não terminam, enquanto outros nem sequer iniciam, pois se perdem em conjecturas, mas você teve persistência e conseguiu chegar ao fim. Não importa se foi um livro de contos, poesias, acadêmico, ficção ou um ensaio, o importante é você ter tido a coragem e a determinação de concluí-lo. Falta agora vê-lo publicado.

O caminho mais adequado é enviar seu trabalho para as editoras tradicionais que publicam seu gênero de livro. Não há nada melhor do que ser publicado por uma grande editora, especialmente se for uma empresa editorial multinacional. Ela investirá em seu trabalho, publicará seu livro de forma profissional e irá distribuí-lo nas boas livrarias do país. É possível que consigam que você seja entrevistado em programas de rádio e tevê de renome nacional. O caminho do sucesso estará pavimentado.

O maior obstáculo é que as editoras tradicionais estão assoberbadas por originais vindos de todos os lugares do Brasil, além de uma lista de autores estrangeiros que já fizeram sucesso em seus países. Como vencer esta barreira? Persistência, determinação e, principalmente, QI (quem indica). Uma indicação vale ouro, pois ela catapulta você e seu trabalho diretamente para as mãos de quem decide e, muitas vezes, a decisão de publicar ou não, pode não ter nenhuma relação com a qualidade literária da obra. Pode ser apenas uma decisão política.

O segundo caminho é da autopublicação. Muitos torcem o nariz para o autor que se auto-publicou, mas há uma longa lista de autores famosos que começaram a carreira desta forma. Mencionamos a seguir alguns dos mais famosos: William Blake, Ken Blanchard, Lord Byron, Alexander Dumas, T.S. Eliot, Benjamin Franklin, Ernest Hemingway, Stephen King, Rudyard Kipling, D.H. Lawrence, Edgar Allen Poe, Herman Melville, Ezra Pound, Marcel Proust, George Bernard Shaw, Henry David Thoreau, Deepak Chopra, Leo Tolstoi, Mark Twain e Virginia Woolf.

Ora, se monstros sagrados como Stephen King, Herman Melville (Moby Dick) e Ernest Hemingway (Nobel de literatura de 1954 e Pulitzer com O velho e o Mar) começaram se autopublicando é porque se trata de um caminho válido. Demonstra que o autor acredita em seu trabalho e está disposto a apostar nele. Todavia, há várias formas de se autopublicar, sendo algumas caras e outras bem mais acessíveis aos simples mortais.

A forma mais dispendiosa ainda é a tradicional, ou seja, o autor procura uma gráfica ou editora de autopublicação e arca com todas as despesas. Faz uma tiragem média (acima de 500 exemplares) ou alta (acima de 2.000 exemplares). Trata-se, todavia, de um investimento na ordem de R$ 5.000 ou mais dependendo do tamanho do livro e da quantidade de exemplares.

Após a impressão da obra aparecem dois inconvenientes: vender os exemplares e repô-los, o que exigirá novo investimento. Para os autores neófitos, podemos lhes assegurar que vender 200 ou mais exemplares não é tarefa fácil. Muitos contam com a compra que os amigos farão, mas, no momento azado, os amigos desaparecem ou acham que por ser amigo do autor tem direito a receber graciosamente um exemplar. Para vender em livrarias, o caminho é ainda mais árduo. Elas exigem nota fiscal que o autor não tem como providenciar, pedem descontos de até 50% sobre o preço de venda, consignação até 60 dias, devolução do que não foi vendido. Muitas só negociam por intermédio de distribuidoras e estas raramente aceitam títulos de autores desconhecidos. Quando aceitam, vendem pouco e não se esforçam em promover o livro. Por quê? Pela simples razão de que precisam dar mais atenção a grandes editoras, que tem 300 ou mais títulos e vários best-sellers, do que a um autor que só tem um único título, por melhor que este possa ser.

A outra opção é a editora sob demanda, na qual o investimento é bem menor. A partir de R$ 500, dependendo do número de páginas, o autor publica seu livro numa tiragem mínima de 20 exemplares, e, à medida que for obtendo êxito, repõe seu estoque com tiragens a partir de 10 exemplares.

Uma das vantagens oferecidas pela EDITORA ZOE é ter seu livro exposto na internet onde os compradores poderão adquiri-lo a preços competitivos. Além disso, tudo que é vendido no site é reposto pela EDITORA ZOE sem nenhum ônus para o autor. No site, seu estoque é virtualmente ilimitado - enquanto houver compradores, haverá reposição automática realizada pela EDITORA ZOE.

O que você procura Esta aqui:




Impressão Sob Demanda

Projeto Gráfico da diagramação de um livro!

Elaboração de capa de livro.

Um comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...