Atenção Escritores, receba novidades em seu Email - Inscreva Seu E-mail Aqui.

Coloque seu Endereço de E-mail Aqui:

Pra receber as novidades confirme o cadastro em seu E-Mail.

Criado Por Editora Zoe

Encontre sua Editora Aqui!

05 setembro 2009

Etapas da Publicação - Negociação

Proposta

Nesta fase, o autor envia seu trabalho para a EDITORA ZOE em arquivo Word para que seja pré-diagramado e estabelecido a fonte e o corpo do texto, as margens, o formato do livro e conseqüentemente, o número de páginas. Uma proposta é produzida e enviada via e-mail ao autor para sua análise. Junto com a proposta poderá ser enviado um teste de diagramação para que o autor analise a proposta de fonte, de tamanho do corpo das letras, margens etc. O autor poderá solicitar outras formatações, gerando assim novas propostas.

Aceitação da proposta

Ao aceitar a proposta, o autor informa à EDITORA ZOE a quantidade de exemplares que deseja e a forma de pagamento. A editora providenciará a necessária documentação (boletos ou links para efetuar o pagamento).

Cadastramento do autor

Após efetuar o pagamento, o autor terá que se cadastrar e, para tal, basta entrar na página CONTRATO do site www.editorazoe.com
Nesta página você vai encontrar o contrato, leia e imprima para você nos enviar posteriomente assinado.

Preparação do livro

Textos para a quarta capa e orelhas.

Além de enviar o trabalho em arquivo Word, o autor deve remeter, via e-mail, um texto para a quarta capa, que também será usado no site para promover seu livro. Este texto deve ter entre 150 e 200 palavras. Deve incitar o leitor a desejar o livro, mas não deve revelar demais para criar o devido interesse pelo assunto. Além disto, deverá enviar um texto de cerca de 150 palavras sobre o autor para ser inserido nas orelhas e no site. Caso deseje, poderá enviar uma foto para ser colocada na orelha do livro e também no site, mas não é obrigatório.

ISBN e Ficha catalográfica

Assim que o contrato é fechado, a EDITORA ZOE providencia o ISBN (código de barras) e a ficha catalográfica para o referido livro. Tais registros são imediatos.

Diagramação do miolo

A não ser que o autor tenha contratado a revisão com a EDITORA ZOE, o texto final do miolo deverá estar em perfeitas condições para ser diagramado. Alterações posteriores no texto podem significar custos adicionais que serão cobrados. O miolo será diagramado conforme o que tiver sido acertado na etapa de negociação e uma prova em extensão pdf (portable document format) é enviada para análise do autor. Os arquivos pdf podem ser lidos por meio do Adobe Reader, fornecido gratuitamente pela Adobe. Caso não o tenha, baixe gratuitamente, Clicando aqui.

Caso deseje alterar algo, o autor deverá abrir um arquivo Word, intitulá-lo de ALTERAÇÕES_ (NOME-DO-LIVRO), especificar a página, o parágrafo, como está no arquivo enviado e como deseja que fique. Após ler com extremo cuidado e, de preferência, por várias vezes, o autor enviará apenas o arquivo ALTERAÇÕES_ (NOME-DO-LIVRO) ou, então, a sua aprovação sem alterações. No caso de alterações, serão providenciadas as mudanças solicitadas e enviada nova prova em pdf.

Revisão contratada com a EDITORA ZOE

Tal serviço está suspenso temporariamente. O autor deverá procurar fazê-lo de forma independente. Teremos prazer em indicar vários revisores de excelente qualidade. Apenas a guia de informação, as revisões se dividem em copidesque e segunda revisão. No copidesque, além de corrigir a sintática do texto, o revisor fará uma análise da história para descobrir eventuais discrepâncias, além de ajustar tamanho de parágrafos, diálogos etc. Trata-se, pois, de um trabalho mais profundo, exigindo mais tempo e cuidado. A segunda revisão, feita após o copidesque, serve como uma espécie de peneira para se pinçar eventuais equívocos que tenham passado pela primeira revisão. A segunda revisão assegura a qualidade do trabalho.

Capa

A capa é um dos maiores atrativos de um livro, pois uma bela capa, que tenha a ver com o tema, ajuda a vendê-lo. Sugerimos que os autores invistam numa boa capa, pois se trata de um custo efetuado uma única vez, mas que valoriza o trabalho. Para tanto, procurem usar capistas profissionais, seja por intermédio da EDITORA ZOE ou não.

A capa desenvolvida e enviada pelo autor será bem-vinda pela EDITORA ZOE, desde que venha dentro das medidas. Vejam na página MANUAL TÉCNICO DE CAPAS. Ele descreve como a capa deve ser enviada. No caso de vir fora de medida, a EDITORA ZOE devolverá a mesma, enumerando o que deve ser feito para a correção. Se o autor preferir, a correção pode ser feita pela equipe EDITORA ZOE, mas geralmente implica em custos adicionais previamente acertados com o autor.

Para as capas desenvolvidas pela EDITORA ZOE, oferecemos duas opções. A primeira mais simples, quando o autor nos envia uma imagem para ser utilizada na capa. Esta imagem deve ser de boa qualidade, boa resolução (em torno de 300 dpi) e que não precise sofrer mudanças. A segunda, mais sofisticada, quando o autor solicita que seja desenvolvido uma ilustração ou um trabalho que envolva a manipulação de diversas imagens, seja por meio do Photoshop ou do Corel Draw.

No caso de capas desenvolvidas pela EDITORA ZOE, nós enviamos um primeiro layout para que o autor nos dê sua opinião. Apreciamos a sinceridade, pois a partir das críticas, podemos chegar ao nível de excelência que o autor deseja. Após a aprovação do layout, desenvolvemos a arte final e enviamos em pdf ou jpeg, dependendo do peso do arquivo. Há servidores na internet que não aceitam arquivos muito pesados e, neste caso, enviamos a imagem em baixa resolução, mas boa o suficiente para que o autor tenha nítida idéia de como ficará sua capa. Se houver necessidade de ajustes, o autor nos informará e os mesmos serão providenciados antes da aprovação final e formal do autor.

Fase Final - impressão, site e entrega

Após a aprovação formal por parte do autor tanto do miolo como da capa, os arquivos serão enviados à gráfica para impressão e o livro será inserido no site e poderá ser comercializado normalmente aos leitores, sendo que a entrega do exemplar ao comprador estará subordinada à entrega da gráfica (cerca de 10 dias). A gráfica leva de 5 a 7 dias para imprimir os exemplares e entregá-los à EDITORA ZOE, que os examina e os envia, pelo Correio, ao autor. A primeira entrega é feita por SEDEX a não ser que tenha sido combinado, por escrito, algum outro meio de entrega.

Repetições

Após a primeira impressão, o autor poderá entrar na página do seu livro, clicar em comprar, efetuar seu login e adquirir exemplares do seu livro. Se solicitar menos que 10 exemplares, o preço será idêntico ao destinado ao público em geral e o autor fará jus aos direitos autorais estabelecidos em contrato. Se for igual ou superior a 10 exemplares, ele terá direito ao desconto estabelecido em contrato e poderá efetuar a compra naturalmente, ciente de que neste caso, não haverá o pagamento de direitos autorais. Poderá escolher a forma de entrega: PAC ou SEDEX. PAC, geralmente, leva de 7 a 10 dias, enquanto que o SEDEX varia de 1 a 2 dias, dependendo da localidade. Para maiores informações, consulte o site do Correio. Para quantidades acima de 100 exemplares é conveniente consultar a EDITORA ZOE por e-mail, pois para tais quantidades o preço unitário do exemplar decresce.

O que você procura Esta aqui:





Impressão Sob Demanda

Projeto Gráfico da diagramação de um livro!

Elaboração de capa de livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...